Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Diário de viagem: ORLANDO DIA #1

Oi, gente!! Tudo bem?
 
Quem me segue no Instagram (@laizapires) viu que eu estava viajando, né? Eu aaaamo viajar, é uma das coisas que mais me dão prazer na vida!
 
Dessa vez fui pra Orlando e Miami.. Eu já tinha ido uma vez pra Orlando, mas fiquei um dia só e nem fui na Disney.. Então não poderia deixar de ir dessa vez, né?? :) Então no dia que cheguei fui direto pra lá!!! Infelizmente estava chovendo, então dentre as nossas opções escolhemos ir pro Animal Kingdon.
 
Deixa eu explicar... só reservamos dois dias pra ficar em Orlando, então tudo teve que ser muuuito corrido!! Daí hoje me veio a idéia de fazer um diário de viagem, contando minhas experiências e os macetinhos que usamos nessa correria! Eu sei que já tem um milhão de dicas por aí, mas acho sempre legal compartilhar experiências, mesmo sendo repetidas... Certo?
 
Então vamos lá ;)
 
MIAMI - ORLANDO

Chegamos no aeroporto de Miami super cedo, pegamos o carro que já havíamos reservado pela internet (se forem alugar carro é melhor ver com antecedência!), na Budget. Confira se seu carro já vem com gps, porque eles oferecem mesmo já tendo e você pode acabar tendo um gasto desnecessário. A viagem de carro dura cerca de 3, 4 horas.

CELULAR
 
Chegando em Orlando fomos no Walmart, onde comprei meu chip pré pago pra não gastar o roaming do Brasil, que ficaria carerésimo! Foi tipo US$ 9,00 pra comprar o chip mais US$ 30,00 de créditos, mas mesmo assim vale à pena! A operadora foi a T Mobile.

ANIMAL KINGDON

É super fácil chegar nos parques da Disney com o GPS! Meu hotel era na International Drive e o caminho até o parque foi super rápido e tranquilo :)
Chegando lá há várias opções de ingresso: para somente um parque em um dia, dois ou quatro parques em dois ou mais dias e também a opção expressa (Fast Pass), onde se paga um valor um pouco mais alto do que o do ingresso convencional mas em compensação enfrenta filas incomparavelmente menores ou até não pega fila nenhuma. Vale à pena quando o parque está cheio e você tem pouco tempo pra percorrer tudo.

Como é de se esperar o parque é liiindo demais! A primeira coisa que se vê é a Árvore da Vida, uma obra de arte e de engenharia, com 45 m de altura, 15 m de largura, 8.000 galhos, 103.000 folhas e cerca de 300 rostos de animais esculpidos no tronco. Ela pode ser vista de quase todos os pontos do parque. Incrível, né?


Árvore da Vida

O parque é dividido em continentes, o primeiro que visitamos foi a África. Lá fomos no Kilimanjaro Safaris, um safari "pela savana africana", onde se encontram elefantes, girafas, antílopes e até leões. Eu amo animais e vida selvagem, então pra mim foi muito legal. Tem um safari que dura cerca de 4 horas (que era o que eu queria fazer), mas tem que ser pré reservado e as vagas para o dia já estavam esgotadas :(


Kilimanjaro Safaris. Tem uma leoa deitada na pedra da direita, conseguem ver?

Depois partimos para a Ásia, pra ir na nossa "primeira" montanha russa, a Expedition Everest. Juro, amei!! Ela não tem loopings, mas dá muuuito frio na barriga!! Fui só duas vezes, mas queria ir umas 10!! Haha


Expedition Everest: gritei foi muito! Hahaha

Em seguida chegamos no DinoLand U.S.A., um parque dedicado aos dinossauros. Ali fomos no Dinosaur, um simulador onde você entra num jipe e explora uma floresta repleta de dinossauros herbívoros e carnívoros. Lógico que eu gritei horrores e morri de susto a cada dinossauro que aparecia! Meus pais não acharam nada de mais mas eu saí de lá com o coração na boca! Odeio levar susto!! Hahaha


Ali do lado tem tipo um parque com brinquedos pra crianças, demos uma entradinha pra ver se tinha algo interessante e decidimos ir na Primeval Whirl, uma montanha russa pequena, sem muitas emoções, mas fofinha rs. O tema dela é maquina do tempo, então você fica girando dentro de tipo uma xícara ao mesmo tempo que sobe e desce. Não é minha tração preferida, mas vale uma ida se tiver com tempo sobrando! (Essa eu esqueci de tirar foto, sorry :/).

Em frente ao Dinosaur tem um restaurante com diversas opções de lanches. Comi um cachorro quente lá dos deuses! Vale a visita ;)

Infelizmente não tínhamos mais tempo pra ir em outras atrações, mas acho que essas foram bem legais. Além do mais estávamos exaustos, porque viemos direto do vôo (que chegou às 4h da manhã) pro parque.. então imagina, né?

DOWNTOWN DISNEY

Mesmo assim juntamos as nossas últimas forças pra ir no Downtown Disney! Trata-se de um shopping a céu aberto onde é possível escolher dentre inúmeras opções de lanchonetes e restaurantes, cada um com a decoração mais linda que a outra! Infelizmente muitos do que queríamos ir estavam fechados para eventos privados. Tinha ainda o Hard Rock, mas estava lotaaado, então decidimos comer em Orlando mesmo. Vale a pena tentar saber antes de ir se o restaurante de sua escolha vai estar aberto para evitar decepções.. Rs
Mas além dos restaurantes você vai encontrar inúmeras lojas, cinemas e até o Cirque de Soleil!






Lá tudo é lindo, tudo é limpinho, dá prazer passear por lugares assim! Quem não conhece, como eu não conhecia, não imagina o que está perdendo!! Então aproveitem as dicas e vão planejando sua viagem à Disney now! :D

Espero que vocês tenham gostado! Dicas do meu segundo dia em Orlando em breve aqui no blog ;)

Beijinhos, Lalá

Nenhum comentário: