Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Get to Know: KING KRULE

Aposto que a grande maioria de vocês não conhece o magrelinho ruivo das fotos abaixo. Pois gravem bem esse nome: Archy Marshall AKA KING KRULE.
 
Ele é desengonçado, tem 19 anos, mora com a mãe no Sul de Londres e não é exatamente bonito. Estão se perguntando onde eu tava com a cabeça ao querer escrever sobre alguém assim, né? Pois bem, King Krule é nada mais nada menos que a possível grande aposta da música britânica.
 
Recentemente foi escolhido como capa para a edição semestral da revista inglesa AnOther Man, publicação instigante sobre moda, alta costura, cultura e tudo mais sobre o universo artístico, tratado de uma forma totalmente fora do comum. E assim King Krule é definido na matéria da revista pelo jornalista que o entrevistou, Paul Morley: alguém fora do comum, que juntou tudo que já foi visto e fez algo completamente novo.
 
Archy desde sempre se interessou pela música, ele cresceu em uma região em que super se incentiva a arte, moda, música e afins e seus pais compartilhavam do mesmo ideal. Sendo assim, teve acesso a todos os tipos de música e criou uma "técnica" na qual não se prendia à nomes ou estilos, simplesmente ouvia e absorvia sem admiração ou preconceitos. Lógico que ele tem seus ídolos, mas ele parte do princípio que se a música é livre e está aí para ouvirmos, um compositor ou cantor não deve se prender a um só estilo. Pois Krule levou a idéia a sério e conseguiu criar um gênero completamente híbrido, indo do jazz ao hip hop com a maior naturalidade.
 
Sua história de vida também é bem curiosa: nunca gostou de estudar, foi expulso de 5 escolas, até que foi parar em uma escola de artes e música, onde se manteve até os 16 anos, quando se rebelou e decidiu largar a escola de vez. E o que o interessava nesse meio tempo? Ficar com o irmão em casa (uma vez que nenhum dos dois tinha amigos) ouvindo a todos os tipos de música e criando as suas próprias. E foi nessas idas e vindas que sua brincadeira se tornou coisa de gente séria.

Pro figurino, o stylist Alister Mackie viajou no tempo e buscou inspiração em diversas décadas: o jazz dos anos 40, o rock dos anos 50, a alma rebelde dos 60s, o glam / punk dos 70s, a despretensão dos 80s, o grunge dos 90 e a tecnologia dos anos 2000. Isso porque Krule consegue refletir tudo isso ao mesmo tempo, então nada melhor que unir o melhor de cada década e vestir um personagem real dessa junção. Fotografia de Willy Vanderperre.
 
 

Terno MARC BY MARC JACOBS
Camisa ALEXANDER MCQUEEN
Gravata LANVIN
Tênis ADIDAS


Camisa STEPHEN LINARD
Calça STEPHEN LINARD
Cinto MINT VINTAGE


Sobretudo ERMENEGILDO ZEGNA
Jaqueta de couro ACERVO
Camisa YOHJI YAMAMOTO
Calça HAIDER ACKERMANN
 

Casaco LANVIN
Camisa CHRISTOPHER NEMETH
Gravata BLITZ VINTAGE


Terno POLO RALPH LAUREN
Camisa DRIES VAN NOTEN


Camisa MARC JACOBS
Calça STEPHEN LINARD
 


Terno LOUIS VUITTON
Colete ACERVO
Camisa ACERVO


Blazer LOUIS VUITTON
Flor de lapela LOUIS VUITTON
Camisa CHIRTOPHER NEMETH
Gravata LANVIN
 
Tá, agora pra quem pensou "Esse cara? Jura??" Se liga nas músicas do garoto!! Eu já tô viciada!! Vou postar as 3 que mais curto:
 


 


 
O cara é surreal, né? Tanto de louco quanto de talentoso! Agora é esperar virar hit, o que eu imagino que não vá demorar muito ;)
 
Gente, curtiram?? Adoro quando moda e música se unem, principalmente de uma forma tão alternativa! Quero saber o que acharam!!
 
Beijinhos, Lalá

Um comentário:

Anônimo disse...

all this grazing other generation´s styles