Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Projeto: SALA DE ESTAR E JANTAR


Oi! Como até agora eu só falei por aqui, decidi abrir uma categoria onde vou postar imagens dos meus projetos, alguns realizados outros não.
Esta sala foi feita com as medidas de um apartamento do empreendimento Springs, de Nova Iguaçu. Na realidade é um projeto fake, que eu fiz com a finalidade de colocar em publicidades. Vocês já devem tê-lo visto nas tvs da Imagine...
Bom, para todo projeto real existem pessoas reais.. nesse caso como não havia eu decidi que o apartamento seria para um jovem casal, ele economista e ela advogada.

Beijos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Por que contratar um designer de interiores?

Hoje estamos em uma era em que nos preocupamos cada vez mais com os detalhes, tudo fica cada vez mais específico.
Na arte de criar espaços o designer de interiores vem sendo cada vez mais procurado devido ao seu estudo minucioso dos ambientes para neles criar projetos que explorem o máximo da funcionalidade e ao mesmo tempo propiciar todo o prazer que é viver ou frequentar um abiente belamente decorado. E nós vamos muito além da decoração!
Calculamos a iluminação de acordo com os fatores que o ambiente nos propõe. Até a idade da pessoa que utiliza um determinado cômodo influencia no quanto vamos iluminá-lo. Todos os estudos envolvidos resultam, na grande maioria das vezes, em grandes economias na conta de luz.
A acessibilidade e "Casa segura" são conceitos importantíssimos que tratamos com todo o cuidado: tudo é estudado para evitar os acidentes domésticos e propiciar às pessoas com determinados tipos de dificuldade uma vida mais independente e segura aonde quer que ela vá.
Outro tema que abordamos é o de sustentabilidade. Estudamos todos os meios de evitar ao máximo a interferência na natureza, desde a escolha de materiais até os cortes de desperdícios, o que também diminui o custo do cliente.
Essas são apenas algumas das muitas preocupações que temos ao projetar um espaço. Cada lugar tem suas particularidades e o nosso dever é fazer desses lugares os melhores lugares do mundo.

Um beijo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Era uma vez...

Oii! Este é meu primeiro post e nele vou contar como surgiu a idéia do blog. Pra quem não me conhece, acabei de me formar em design de interiores, fiz na UFRJ.
Sempre, desde que eu me entendia por gente, eu era fissurada por moda, fazia altos desenhos incompreensíveis, mas minha mãe dizia que eram lindos! hehehe. Eu tinha certeza que ia fazer moda na faculdade... mas aí eu conheci o Design de Interiores, passei no vestibular e acabei me apaixonando pela profissão. Com o tempo fui me encantando também pela decoração de embarcações, o que veio super à tona em setembro de 2010, quando fiz um cruzeiro no Freedom of the Seas e a partir dali eu queria porque queria mexer com isso... também. E pra terminar (por enquanto...) a minha confusão mental, comecei a achar que eu tenho um certo dom pra festas mirabolantes... e é lógico que eu também quis incluir isso na minha vida profissional, né?
Enfim... com o fim da faculdade chegando surgiu a dúvida: e agora, o que fazer? Afinal, todo mundo tem que saber o que fazer no final da faculdade... aí eu pensei: moda, interiores, decoração de barcos, decoração de festas... tudo tem que ser projetado. Então por que não juntar tudo? Afinal, tudo isso é DESIGN!
E assim surge o Design It All, sem pretensões de ser uma coisa ou outra, ele vai se definir com o tempo. Espero que todos curtam!


Obrigada a todos que fizeram parte da minha trajetória até aqui, pelos que me acompanharam de perto na faculdade, seja dando apoio moral, seja virando noites comigo e aturando todos os meus xororôs... rs
Amo vocês!